Reunião define preparativos para a final da Copa Cidade de Campina Grande de Futebol Amador

A equipe técnica da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), da Prefeitura de Campina Grande, representada por Bruno Farias e Tony Ambientalista, se reuniu na manhã desta terça-feira, 23, com o chefe de Gabinete e coordenador de Comunicação da Prefeitura, Marcos Alfredo e com Fátima Nunes, gerente de Cerimonial do Município. Na pauta do encontro, o planejamento para a final da Copa Cidade de Campina Grande de Futebol Amador, evento que acontecerá no próximo domingo, 28 de abril, às 10h, na Vila Plínio Lemos.

A final desta temporada de 2024 será entre os times da Francana da Chã (equipe do Distrito de Galante) e o atual campeão da Competição, o São Domingos do Monte Castelo. Na reunião desta terça-feira ficou definido que a Copa, que movimentou Campina Grande desde o mês de fevereiro, contará com a presença do prefeito Bruno Cunha Lima, que fará a entrega da premiação ao campeão e ao vice. A premiação será de R$ 10 mil para o primeiro colocado e R$ 5 mil para a equipe que ficar com a segunda colocação.

De acordo com os organizadores do evento, a expectativa é do comparecimento de um público superior a duas mil pessoas. Por isso foi realizado um planejamento de segurança, que contará com a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal. A Secretaria de Saúde também garantirá um suporte neste jogo final, com ambulância e equipes médicas que ficarão de prontidão para eventuais ocorrências. Já o trânsito das imediações do Complexo Plínio Lemos será monitorado por agentes da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP).

Nesta temporada, a competição teve a participação de 20 times, agrupados em quatro chaves (A, B, C e D). Cada chave contou com cinco equipes. De acordo com o regulamento, os integrantes da chave A enfrentaram os ocupantes da chave D e os times da chave B enfrentaram os participantes de C.

O assessor técnico da Sejel, Tony Ambientalista, afirmou que todos os detalhes para a final desta Copa Cidade de Campina Grande de Futebol Amador estão sendo detalhadamente revistos. O objetivo é garantir que o espetáculo tenha o brilho merecido de um campeonato que, realmente, movimentou a cidade em vários aspectos.

“Quero parabenizar todas as equipes que participaram da competição neste ano. De fato, todas elas são vencedoras. Tivemos grandes jogos, bons públicos e a movimentação do comércio ambulante e um futebol amador que acordou e cresce a cada ano. Isso é muito bom para a pelada de Campina Grande”, avaliou Tony Ambientalista.