
Geovaldo de Carvalho
POLÍTICA E BASTIDORES
As eleições municipais do próximo domingo, na verdade, nos grandes centros como Campina Grande e João Pessoa, são uma espécie de primeiro turno para sobrevivência política do governador João Azevedo. João não tem uma longa história no ramo, com algumas raposas veteranas. Mas, é de extrema habilidade no mexer das pedras no tabuleiro político.

Em Campina, tentou a todo custo emplacar um nome de peso como Romero Rodrigues, visando assim, partir o bloco político na cidade e ficar com uma parte considerável ao seu lado. Não conseguiu. Tentou outras opções inviáveis, sem êxito. Até que empurrou goela a dentro Jhony Bezerra, dando-lhe uma logística forte para suprir falta de carisma e empatia com o eleitorado de Campina. Se por um desses milagres lograr êxito, terá colocado, eleitoralmente, o pé na Serra.
Em João Pessoa encantou-se com os números dados a Cicero Lucena e fechou seu apoio, afinal, um governo sem a base na cidade principal fica difícil prosperar. Embora os números sejam hoje favoráveis a Cicero, mas nota-se uma tendência avançando, diminuindo o favoritismo do “Caboclinho”.
Mas João foi além. Esqueceu todas ofensas que Nilvan Ferreira lhe fez em campanhas pretéritas e hoje apoia o radialista bissexto para prefeito de Santa Rita. Por enquanto, Nilvan está reagindo mas ainda não se pode assegurar sua vitória sobre Jackson Alvino. Em colégios menores os procedimentos são os mesmos.
Assim, somente baixadas as cinzas das eleições municipais, João Azevedo definirá seu futuro político. Se sai para o Senado ou vai até o fim do mandato no Palácio da Redenção, para desgosto de Lucas Ribeiro, que sonha acordado com a possibilidade de tirar o resto de mandato como titular.
Esperemos, então!
Eleição na Justiça
Em época de eleição, 0 Tribunal de Justiça da Paraíba também fará a sua, na próxima quarta-feira, 09, para a Mesa Diretora do Poder Judiciário estadual referente ao biênio 2025/2026. A votação ocorrerá durante a sessão administrativa do Pleno, marcada para começar às 14h.
Estão inscritos para os cargos de presidente, vice-presidente e corregedor-geral de Justiça os desembargadores Frederico Martinho da Nóbrega Coutinho, João Batista Barbosa e Leandro dos Santos, respectivamente.
Dossiê de Jhony
Um verdadeiro dossiê, o site campinaverdade.com, criado em Campina para ligar o candidato a prefeito, Jhony Bezerra, a ações irregulares quando esteve à frente da Saúde do Estado.
Pode até não influir muito na campanha do candidato, mas deixa sua imagem bastante abalada e credibilidade ruim, em termo de administrador.
Como se diz no popular, foi uma voadora!
Portaria Atrasada
Nesta sexta-feira, quando acaba a propaganda eleitoral, a Superintendência da Fundação Paraibana de Gestão de Saúde, publicou, no Diário Oficial, Portaria pedindo a os servidores se absterem de práticas eleitorais, publicização, e qualquer manifestação política em área de trabalho. dentre outras medidas do gênero.
Na campanha, o que teve de servidor estadual escalado para atos políticos, em Campina, não foi brincadeira. Até de carreata participaram.
Homenagem à PF
O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) aprovou, por unanimidade, um voto de aplauso à Polícia Federal (PF). A moção, apresentada pelo desembargador Aluízio Bezerra Filho, foi aprovada durante sessão ordinária da Corte, destacando atuação do órgão na defesa do patrimônio público, na proteção das instituições e no equilíbrio do processo eleitoral.
Vai Doer por Aqui
Não vai demorar muito, a guerra crescente entre Israel e Irã estará pesando no bolso de cada um de nós.
O preço do petróleo e seus derivados tendem a subir, à medida em que as coisas se complicam no Oriente Médio, com graves reflexos na econômica.
Contas Aprovadas
O Tribunal de Contas da Paraíba aprovou, às suas contas o Instituto de Previdência dos Servidores de Campina Grande. O mesmo ocorreu com as contas encaminhadas pela Agência Municipal de Desenvolvimento de Campina Grande, exercício de 2023, neste caso.