Geovaldo de Carvalho

Como a coluna já vinha abordando, ao comentar o festival de pesquisas, algumas de resultados questionáveis, nada mais nítida sobre a preferência popular a respeito dos candidatos do que a manifestação de ruas.

No sábado, o favoritismo do candidato Bruno Cunha Lima, que tenta a reeleição como prefeito de Campina Grande, ficou patente em toda a extensão da cidade, por onde passou o colorido comboio. Uma carreata das maiores que se tem notícia em Campina Grande.

Não bastava a carreata em si, mas igualmente, o número de pessoas esperando nos bairros que constava do roteiro, numa inequívoca mostra do elevado apoio popular, não raro a quem administra uma cidade do porte de Campina Grande.

E, como quem pretende dar um xeque-mate antes do tempo, o candidato reuniu ao seu lado as maiores lideranças políticas da cidade, como Cássio, Veneziano, Pedro Cunha Lima, Romero Rodrigues, Tovar Correia Lima, dentre outros, time reforçado pelo senador Efraim Filho.

Diante do exposto, fica difícil que um candidato de oposição, estranho à cidade e aos valores da urbe, desmonte pelo voto, essa união, mesmo com todo suporte que oferece o governador do Estado.

Enquanto o resultado fatal das urnas não chega, resta se deslumbrar com as chamadas de pesquisas de resultados questionáveis.

Campina nas Manchetes

O casal de Campina Grande Thiago Rocha e Rayssa, envolvido com a turma da influenciadora Deolane Bezerra, chegou a ter um abalo grande nas finanças.

No inquérito da Polícia Civil, cada um teve R$ 30 milhões bloqueados em suas contas. Ambos são sócios da Zelu Brasil Facilitadora de Pagamentos Ltda e da BUP Sociedade de Crédito Direto SA, ambas empresas suspeitas de “lavar” milhões de reais.

O casal chegou a ter a prisão preventiva revogada, mas o mandado acabou suspenso

Nova pesquisa

Tem nova pesquisa registrada no Tribunal Regional Eleitoral, que deve estar neste domingo, 29, fazendo a coleta de campo com 600 entrevistados, em Campina Grande.

A contratada é a Empresa Exatta Estratégia e Pesquisa. A contratante é Fala Prefeito Assessoria e Marketing.

Possivelmente será publicada na próxima terça-feira, primeiro de outubro.

Nadou e Morreu na Praia

O jornalista do campo da fofoca, Leo Dias, trocou o Rio de Janeiro por Pernambuco, fugindo da violência da Cidade Maravilhosa.

Nesse fim de semana, estava no interior de seu veículo, quando foi assaltado na Praia de Boa Viagem, área nobre de Recife, e ficou sem o seu Rolex avaliado em 220 mil reais.
Onde neste País, hoje, o cidadão pode transitar com segurança?

Debate Cruel

O debate do sábado, 28, envolvendo os candidatos a prefeito, em João Pessoa, não se igualou ao de São Paulo porque não houve cadeirada. E não foi culpa da organização da TV Correio, que conduziu muito bem o encontro.

Promessas repetitivas, acusações infundadas e até falta de respeito e desumanidade com a dor alheia.
A questão da prisão de Lauremília, óbvio, teria que ser abordada, mas não da forma desrespeitosa e cruel como foi.

Revoada na Saúde

Os salários na área de Saúde, na Paraíba, não devem estar dos melhores, a julgar pelos inúmeros processos instaurados pelo Estado, para apurar abandono de emprego por parte de médicos e enfermeiros de um modo geral.

Parece que são tão ruins que eles nem perdem tempo pedindo demissão. Simplesmente, somem!