Geovaldo de Carvalho

Nessa guerra de pesquisas a poucos dias das eleições municipais, entre os males que as “mutretas” de manipulação de dados promovem é contaminação das enquetes profissionais, feitas com responsabilidade junto ao eleitor.

Não raro, o próprio eleitor quando se depara com números verdadeiros, que realmente correspondem à realidade da predileção do eleitorado em um universo que representa a cidade, chega a duvidar. Isso, porque antes, aqui ou ali, viu números diferentes, geralmente construídos maliciosamente para tentar influenciar a corrida eleitoral.

E não são poucas as “pesquisas” fraudulentas espalhadas ao Deus-Dará pelas ruas das cidades. Algumas até ridículas, ao ultrapassar o percentual de 100 por cento, deixando em relevo que os “pesquisadores”, na ânsia de inflar os votos de seus candidatos, esquecem o universo elementar do percentual na soma geral.

Na verdade, um bom termômetro para se medir a predileção popular de um candidato, independente da guerra de números, é a participação popular nos eventos de cada candidato. O pode de arregimentação.

Óbvio, isso se constrói com trabalho e história de cada um em determinada cidade, coisa que não é possível para um forasteiro ou um despreparado.

Observadas essas questões, pode-se ter um universo aproximado do que as urnas irão dizer no dia da verdade. No dia da eleição!

Faixa, uma Boa Alternativa

Uma iniciativa que vem colhendo bons frutos em algumas das grandes cidades do País, bem que poderia ser adotada em João Pessoa e Campina Grande. Trata-se de Faixa Azul, exclusiva para moto.

As cidades que adotaram diminuíram o índice de acidentes e mortes, e registraram melhora na mobilidade.

Novo Desembargador

Na próxima semana deverá ser definida a ascensão do juiz Onaldo Queiroga, como o mais novo desembargador no Tribunal de Justiça da Paraíba. Onaldo também é o membro da Academia Paraibana de Letras Jurídicas.

Lição de Vida

Foi comovente o vídeo que circulou, esta semana, da matriarca Gloria Cunha Lima, pedindo aos amigos votos para o candidato, Ronaldo Cunha Lima Neto. Dona Gloria, esposa de Ronaldo Cunha Lima, mãe de Cássio e avó de Pedro Cunha Lima fala com autoridade de quem já participou de 33 eleições e preza pela tradição da família na política, destacando a responsabilidade e compromisso com a sociedade de quem se insere nessa seara.

Uma lição de vida.

Homenagem a Biliu

Decreto do Governo do Estado, publicado no Diário Oficial da sexta-feira, 27, presta homenagem presta homenagem ao saudoso cantor Severino Xavier de Souza, o “Biliu de Campina”.

Ele será nome da Escola Estadual a ser criada, no conjunto Major Veneziano Vital do Rego, em Campina Grande.

Trairagem no PL

O PL, em João Pessoa, anda atrás de três candidatas que receberam R$ 375 mil do partido para custear suas campanhas.

So que Jessyca Luana, Elaine Sousa e Helô Tavares abandonaram a candidatura a prefeito, pelo PL, de Marcelo Queiroga, e passaram a apoiar Cicero Lucena.

Agora é ou a devolução ou expulsão, do partido.

Cobrança da OAB

A OAB está dando até esta sexta-feira, 27, para que os advogado regularize seus débitos de anuidade com a instituição. No início do ano, o Conselho Pleno da OAB-PB, aprovou, por unanimidade, resolução, que disciplina o Fique em Dia, programa de refinanciamento de dívidas (REFIS) de advogados inadimplentes com a anuidade. Mais informações no telefone: (83) 2107-5230 ou pelo whatsapp 99998-8401.