Geovaldo de Carvalho
POLÍTICA E BASTIDORES
Embora a pequena resistência ainda alimente a esperança, o São João se foi e as cinzas sepultaram o sonho da oposição de ter Romero Rodrigues como candidato a prefeito de Campina Grande. E, consequentemente, um racha no bloco político da Serra.
Houve muitas conversas e entendimento em torno do assunto ao som do forró. Passos foram acertados, no sentido de manter um ritmo vitorioso ao som do qual Campina Grande cresceu e prosperou.
A realidade houve é que o governador João Azevedo, o maior interessado na candidatura de Romero, por um dramático déficit de quadros competitivos, liga pra ele e não é mais atendido, nos últimos dias. Até já desistiu de continuar ligando, aceitando a realidade de que vai ter que lutar com a candidatura de seu ex-secretário de Saúde, Jhony Bezerra, o Beto Barbosa para a turma do Calçadão.
Romero Rodrigues deve indicar o vice e se credenciar para ser um dos fortes nomes ao Governo do Estado, em 2026. Fora disso, o quadro para as próximas eleições é desejo e especulação.
Romero e Bruno, no mesmo barco, cheira a turno único. E adeus!
Veneziano
Se hoje há uma unanimidade no Estado, é com relação à atuação do senador Veneziano Vital do Rego. Na Câmara Alta tem se destacado como vice-presidente da Casa e presidente da Frente de Energia; como senador é elevado o volume de recursos alocados para a Paraíba.
Sua reeleição é quase certa em 2026.
Ney Sua$$una
Não se sabe bem qual é o propósito pessoal-político dele, mas Ney Suassuna tem batido ponto na Paraíba nesses dias. Tem convidado jornalistas de João Pessoa para almoçar e deve fazer o mesmo em Campina. Ou seja, Ney Sua$$una tá na área!
Pode estar trabalhando na base, com vista ao pleito de 2026, tem pressa, já que caminha para os 83 anos.
Ney Sua$$una II
Por falar em Ney, ele é suplente do senador Veneziano Vital do Rego Segundo Neto e já assumiu o mandato por um determinado período, com a licença do titular.
Há quem garanta que voltará a fazê-lo, mais uma vez, possivelmente ainda este ano.
BRs abandonadas
A Paraíba já foi conhecida pela qualidade de suas rodovias, bem conservadas e sinalizadas. Hoje o quadro é deprimente, principalmente as BRs 101 e 320. Buracos, falta de sinalização e acostamento tomados pelo mato.
O revoltante é quando essas BRs passam por áreas urbanas. Buracos e alagamentos tomam conta de tudo.
O acesso ao Aeroporto Castro Pinto é vergonhoso.
BR abandonadas II
Ainda sobre BRs, a duplicação da BR 230, em Cabedelo, se arrasta há anos, complicando o trânsito e provocando acidentes constantemente.
Quem vem no sentido centro-Cabedelo, e tiver que entrar em Intermares, vem rezando para não errar o desvio. Mal sinalizado e sem iluminação – um crime! Já houve acidente com mortes e outros ainda devem ocorrer.
“Ilumina nós”
Como o Estádio Amigão, em Campina Grande, é irmão da mesma fornalha do Estádio Almeidão, em João Pessoa, é bom os políticos da Serra se mexeram e exigir a paridade no mesmo projeto anunciado pelo secretário do Estado da Juventude, Esporte e Lazer Lidolfo Pires.
Pires garantiu que, ainda este ano, o Almeidão vai receber iluminação de LED. A licitação já foi aberta.
Chapa pronta
Luciano Cartaxo, com o PT dividido quanto a sua candidatura a prefeito de João Pessoa, está definindo a equipe de trabalho de campanha.
Ele deverá ter como vice na chapa, Amanda Rodrigues, esposa de Ricardo Coutinho, que já foi exonerada do cargo de Diretora de Programa da Secretaria-Executiva do Ministério da Saúde esta semana.
Mas essa chapa pode mudar, em nome da pacificação da “Turma do Lula”.
Preparativo eleitoral
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba dará início, na próxima semana, ao ciclo de trabalho denominado Reunião de Planejamento Regionalizado das Eleições 2024.
O primeiro evento será em Cajazeiras, na segunda-feira,8, a partir das 9h, no auditório do prédio-sede do Ministério Público da Paraíba.
O evento será aberto pela presidente do TRE-PB, desembargadora Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas, e contará, também, com a presença de juízes eleitorais e de auxiliares do corpo técnico do Regional. As reuniões ocorrerão sempre no turno da manhã, com início às 9h.
Vale tudo
Tá feia a coisa para o prefeito de João Pessoa, Cicero Lucena, que busca a reeleição.
Está inaugurando até recuperação de calçada.