Geovaldo de Carvalho

O circo está armado e quem quiser que acredite.

 A Policia Federal concluiu que Adélio Bisbo agiu sozinho, quando tentou matar o ex-presidente Jair Bolsonaro. Ao mesmo tempo, há insinuações de que o criminoso agiu a mando do PCC, facção criminosa que reina no País.

E os advogados bem pagos para defendê-lo? Também estão sendo atrelados a lavagem de dinheiro e ligação com a facção criminosa, de modo a afastar qualquer suspeita de que o crime foi tramado e perpetrado a mando dos opositores políticos de ex-presidente.

Adélio, por seu turno, ainda bem guardando, logo, acredito, será posto em liberdade sob algum argumento; ou morto, como comumente age esse pessoal quando querem exterminar um arquivo vivo.

Será que uma facção criminosa, de reconhecida experiência bélica, mandaria um amador para uma missão tão delicada? Um lobo solitário para fazer um serviço de excelência?

Na verdade, independente de partido A ou B, o Pais está aparelhado e ainda vamos ter vergonha, no futuro, dos tempos em que estamos vivendo. E a chamada grande imprensa tem sua culpa pela omissão do que vem ocorrendo.

Por outro lado, incautos bolsonaristas que acamparam, onde não deviam, hoje são caçados como “perigosos terroristas que queriam dar um golpe no Pais”, e tirar um presidente legitimamente eleito pelas urnas inexpugnáveis do imaculado Morães.

Nem tanto, nem tampouco! A Venezuela é logo ali…

CPI do Padre Zé

O juiz convocado Alexandre Targino Gomes Falcão concedeu medida liminar a fim de determinar que a Assembleia Legislativa do Estado adote as providências necessárias com vistas à criação e instalação de comissão parlamentar de inquérito (CPI do Padre Zé), no prazo máximo de 72 horas. A decisão, que atende a um pedido formulado nos autos do Mandado de impetrado pelo deputado George Ventura Morais, ainda cabe recurso.

A medida, se consolidada, seria um típico caso de intromissão entre Poderes.

Se bem que esse rolo do Padre Zé ainda tem muitos anjos que não foram arrolados.

Batizado

Essa turma de Campina Grande não perdoa.

Já arrumaram um apelido para o ex-secretário de Saúde do Estado, Jhony Bezerra, que tem pretensões políticas com relação à Prefeitura da Rainha da Borborema.

Nos Calçadões e cafés da Serra, o homem já é conhecido como Beto Barbosa.

Será que estão confundindo as pretensões eleitorais do cearense, de lambança com lambada?

Clima Pesado

O clima na Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira, esteve pesando, apesar da alegria de Manuel Ludgério, que tomou posse na vaga deixada pela licença de Flávio Ramalho.

O foco eram os deputados citados nas investigações da Polícia Federal, que no mesmo dia cumpriu vários mandados de busca e apreensão.

Todo mundo negando saber de alguma coisa ou ter culpa no cartório, nos malfeitos do último ano da gestão de Ricardo Coutinho.

O pior é que ainda vem mais coisa.

Candidatura

Diante do Sucesso que o Treze vem fazendo, no Brasileirão Serie C, uma parte da torcida galista tem incentivado o presidente do clube, Artur Bolinha, a concorrer para prefeito de Campina Grande.

O homem, empresário vitorioso, tem acertado sim, mas política é outra coisa.

Ele mesmo já se candidatou algumas vezes e não teve sucesso.

Talvez, tenha errado de foco ou de mensagens.

Segurança no Pleito

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba entrou no clima e já realizou a primeira reunião visando à segurança nas eleições de 2024.

O encontro, na própria sede do TRE e presidido pela desembargadora Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas, debateu a integração das instituições de segurança na Paraíba.

Na oportunidade, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Sérgio, informou que a PM mobilizará 4.700 militares para garantir a tranquilidade das eleições.

Datas e Prazo

Falta pouco mais de um mês para se abra o prazo para convenções partidárias e definição de registro de candidaturas. Ou seja, a hora de saber quem é quem. Prazo será de 20 de julho a 5 de agosto. Terão até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral.

Cerca de 152 milhões de eleitoras e eleitores estão aptos a votar no próximo pleito.