Geovaldo de Carvalho

Paraná Pesquisa, em recente levantamento, aponta que Jair Bolsonaro (PL) venceria Lula (PT) se as eleições presidenciais fossem realizadas hoje. De acordo com o Cenário 1 da pesquisa, o mais relevante, Bolsonaro teria 37,6% dos votos contra 33,6% do atual presidente. A vantagem de 4 pontos percentuais está fora da margem de erro de 3,4 pontos.

Num possível segundo turno Bolsonaro também venceria por 43,7% a 41,9% do petista. Sem Lula e contra Fernando Haddad, a vitória de Bolsonaro seria ainda mais expressiva, registrando o dobro dos votos: 38,3 a 14,5%.

Um percentual de 3,8% dos entrevistados afirmaram que não sabem em quem votariam ou não quis opinar, enquanto 5,8% disseram que não votariam em nenhum dos dois ou votariam em branco ou ainda anulariam o voto.

O Instituto Paraná Pesquisa foi o instituto que mais acertou nos últimos pleitos no Brasil.

Há dois anos antes das eleições, é preciso cautela na análise dos números, até porque a opinião publica é uma matéria-prima volúvel; sofre variações a cada minuto. Porém, não deixa de ser um indicativo que deve ser levado em conta.

Isso é bom ou ruim para Bolsonaro? Ruim! Agora é que vão prendê-lo mesmo!

IR e os Gastos do Governo

Há quase uma década se cobra, do Governo, uma correção na tabela do Imposto de Renda e somente agora é anunciada uma isenção para quem ganha até 5 mil reais.

E, destaque-se: so passa a valer em 2026. Imposto de Renda neste País é desumano, principalmente, comparando-se a fúria de arrecadação e com a forma irresponsável como se processa os gastos do Governo, sempre esbanjando nas mordomias e nas emendas de políticos que não se emendam.

Plano de Saúde Condenado

Mais um plano de saúde condenado por não entregar o que promete. O Tribunal de Justiça da Paraíba condenou a Hapvida Assistência Médica ao pagamento de indenização por danos morais no valor de R$ 3 mil um cliente. O caso tratou da negativa do plano de saúde em custear um procedimento cirúrgico reparador recomendado após cirurgia bariátrica.

A relatora do processo, desembargadora Maria das Graças Morais Guedes destacou que sendo caso de enfermidade devidamente coberta pelo contrato de plano de saúde, a recusa da operadora ao fornecimento dos tratamentos necessários ao restabelecimento da saúde do segurado mostra-se descabida, ainda que a cirurgia não se encontre prevista no rol de procedimentos da ANS.

Vagas no Tribunal de Contas

O presidente eterno da Assembleia, deputado Adriano Galdino, já disse que o colega Tião só não será conselheiro do Tribunal de Contas do Estado se não quiser ou se morrer.

Mas duvido muito que uma eleição dessa ordem traga so um candidato isolado. Até la vâo aparecer outros pretendentes.

Além do conselheiro Arthur Cunha Lima, que irá se aposentar, mais dois integrantes do TCE irão deixar o órgão nos próximos meses: Fernando Catão e o atual presidente, Nominando Diniz.

Lira apoia Cabo Gilberto

O deputado Cabo Gilberto (PL-PB), indiciado por críticas feitas em discursos no Plenário à atuação do delegado da PF Fábio Alvarez Shor, contou com a solidariedade do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira.

Em discurso, Lira manifestou seu apoio: “É com grande preocupação que observamos recentes investidas da Polícia Federal para investigar parlamentares por discursos proferidos na tribuna”, lamentou.

Estratégia de Damião

Para escapar nas próximas eleição e sair reeleito para deputado federal, há quem garanta que Damião Feliciano deixará o União Brasil.

A tendência é ficar mais próximo do grupo de João Azevedo.

Em qualquer partido, acho a reeleição de Damião muto difícil na próxima.