Geovaldo de Carvalho

Inegavelmente, ninguém pode dizer que João Azevedo não vem fazendo uma boa administração à frente do Governo do Estado, nos mais variados setores, com destaque para a infraestrutura.

Todavia, no aspecto da Segurança Pública o descalabro é alarmante. Há áreas totalmente dominadas pelo crime, gerando insegurança e vítimas inocentes.

Em todos os setores, o crime organizado ou não, tem deixado suas impressões digitais. Em João Pessoa, por exemplo, tem bairros que a cada fim de semana aparecem três ou quatro mortos. E sempre sobra para inocentes nessa guerra de quadrilhas.

Na região de Pedra de Fogo, divisa com Pernambuco, as quadrilhas se enfrentam em campo abertos, sem levarem conta a lei e a ordem. Pessoas de bem não tem sossego, com tiroteios, assalto e intimidação.

No Sertão, os postos e outros estabelecimentos comerciais são assaltados a qualquer hora. Na região de Boqueirão, até uma juíza teve seu carro crivado de balas, tamanho é o destemor dos bandidos.

Diante de um quadro desse, não se vê uma iniciativa objetiva e eficiente, por parte do aparato de segurança, que iniba e combata o crime na mesma proporção de sua ousadia. Não adianta chegar, espalhafatosamente no local, depois dos crimes cometidos.

O Governo de João está devendo, neste aspecto.

Disputa pelo Comando

No Senado, o paraibano Veneziano Vital do Rego é um dos que lutam para presidir a CPMI que pretende apurar o roubo aos velhinhos do INSS. Rodrigo Pacheco, ex-presidente “roda presa” do Senado, e Marcelo Castro, também lutam pela missão.

Qualquer um que for escolhido está de bom tamanho. Não vai dar em nada mesmo.

HELP Amplia seu pioneirismo

O Hospital Help de Campina Grande – Fundação Pedro Américo – acaba de ser habilitado pelo Ministério da Saúde para funcionar, também, como Centro de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia – CACON com Serviço de Oncologia Pediátrica.

Help, hoje uma referência como Hospital de elevado nível, passa a ser a primeira unidade de saúde do Norte-Nordeste a funcionar como CACON.

Evento do TCE em Campina

O Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) promove, nestas próximas quarta e quinta-feira, em Campina Grande, dentro da meta de fortalecimento das políticas públicas voltadas à Primeira Infância, mais uma etapa do seu ciclo de capacitações presenciais.

Neste evento, que ocorrerá no auditório do Centro de Ciências Jurídicas da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e reunirá prefeitos, secretários e técnicos municipais, serão abordados, temas estratégicos como o Plano Plurianual (PPA) e a Lei Orçamentária Anual (LOA).

Lira na Área

O frisson do fim de semana, de origem paraibana, ocorreu em Brasilia, numa mansão à beira do Lago Paranoá. O ex-senador Raimundo Lira reuniu cerca de 700 convidados para a festa de
15 anos da neta, Victoria Lira.

Ao som de artistas contratados para o evento, houve também cochichos políticos paralelos. Entre os presentes, o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima; Romero Rodrigues o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), além de alguns empresários paraibanos

“Tou Fora’

Indagado esta semana por um amigo, se procedia o boato de volta à política e que disputaria uma cadeira de deputado federal, o ex-governador e ex-senador Cássio Cunha Lima foi direto e enfático:

– Nãooooooooooo!

Carretão na Pista

Que for pegar a Pb-177, todo cuidado é pouco com o trânsito. O carretão que conduz o transformador de energia eólica começou a se deslocar, saindo hoje de Soledade, com destino a Nova Palmeira.

A previsão é que o trajeto, com toda uma estrutura de escolta, seja concluído nesta terça-feira.

Michelle Eleita na CBF

Como a coluna adiantou, Michelle Ramalho, presidente da Federação Paraibana de Futebol, foi eleita numa das vagas de vice na chapa única que elegeu o médico Samir Xaud , como presidente da CBF, no último domingo.

Se tiver paciência chega no topo, já que, como os demais presidentes nos últimos 20 anos, Xaud dificilmente concluirá o mandato.

Tudo vai depender do resultado da próxima Copa do Mundo.

Recuperada do Susto

A senadora Daniella Ribeiro (Progressistas), recuperada do susto, já está em sua residência. Depois de um acidente doméstico no domingo, em que bateu forte com a cabeça, foi levada para atendimento e avaliação no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.

Agora está tudo sob controle.