A edição 2024 d’O Maior São João do Mundo teve fim no dia 30 de junho, mas ainda segue gerando bons números para Campina Grande e a Paraíba.

Um levantamento feito com base no Índice de Atividade Econômica da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) – Stone apontam que, por conta dos festejos juninos, a Paraíba teve 2,5% de alta nas vendas desses estabelecimentos e liderou o ranking desse crescimento entre os estados.

Os dados foram repercutidos também pelo Sindicato que representa o setor (SindCampina) na Rainha da Borborema, nesta sexta-feira (26).

No material divulgado por sua assessoria, o presidente do Sindicato, Divaíldo Bartolomeu Júnior, falou sobre os números.

“Isso só demonstra o potencial que o turismo tem, que o São João tem, quando trabalhado corretamente”, frisou Divaildo, que ressaltou, em destaque, a influência d’O Maior São João do Mundo sobre esse resultado e o esforço colaborativo entre a iniciativa privada e os atores públicos na promoção do evento.

A secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Tâmela Fama, também comemorou a notícia.

“É a prova de que o esforço colaborativo de todos os envolvidos na realização do nosso São João valeu a pena e os frutos estão sendo colhidos nesse pós-evento. Muitos outros virão e estaremos aqui para repercutir, comemorar e atestar o quão grande é o nosso São João”, celebrou.