Geovaldo de Carvalho

Não demorou muito e o questionamento, na Justiça, da indicação da filha do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, Allana Galdino, para o Tribunal de Contas do Estado, caiu por terra.

A liminar do presidente do TJ-PB, desembargador Fred Coutinho, suspendendo os efeitos garante que Alana Galdino vai, sim, ser conselheira do TCE. Até antes mesmo do prazo estabelecido.

Os Poderes são independentes, sim, em tese, mas muitos desconhecem a “troca de gentileza”, entre eles…

A indicação passou por unanimidade na Assembleia, com o silêncio conivente do Poder Executivo, e não seria o Judiciário que iria barrar o trem, por conta de um vagão solto querendo fazer valer a lei e a moral pública.

Obvio que, se a coisa sair da alçada do Estado, em instancias superiores, fica mais complicado. Mas por aqui se resumirá, sempre, a querelas politicais paroquiais de somenas importância.

Porém, no meio popular acho que quem perderá é Adriano Galdino, pois o caso virou chacota e até musica já criaram, satirizando a situação.

Mas, certamente, ignora a situação. Lana-caprina, coisa banal. Afinal, o que não se faz por um filho?…

Padre Egídio Vai Continuar Preso

Não anda nada favorável ao padre Egídio, enrolado até o pescoço nos desfalques na Fundação “Padre Zé”, com relação ao pedido da revogação da prisão preventiva, junto ao Supremo Tribunal Federal.

Ontem, na Primeira Turma, ministro Zanin seguiu a relatora Carmem Lúcia e votou pela manutenção da prisão.

No julgamento virtual da Primeira Turma do STF, que vai até o dia 11, ainda faltam votar os ministros Luiz Fux, Alexandre de Moraes e Flávio Dino.

Cordel vira Patrimônio

A Literatura de Cordel passa a ser, desde quinta-feira, 03 de abril, Patrimônio Cultural Imaterial da Paraíba, em “em virtude de sua relevância como manifestação cultural e de identidade do Estado”.

Projeto de autoria da deputada Cida Ramos já foi publicado no Diário Oficial do Estado, neste sentido.

Cássio em Festa

Fora da politica, em tese, quem está em festa neste sábado, 05 de abril, é o ex-prefeito, ex-senador ex-governador Cássio Cunha Lima, chegando ao 62 anos de idade.

Em 1986, aos 23 anos, entrava para a política, elegendo-se com 93.236 votos, um dos deputados mais novos do Brasil, na turma que iria tecer a Constituição Cidadã de 1988.

Hugo Defende Afinação

O presidente da Câmara dos Deputados, o paraibano Hugo Motta (Republicanos-PB), defende que a política fiscal do governo precisa estar mais afinada com a política monetária do Banco Central.

Para ele, que discursou no evento que comemorou os 60 anos da fundação da instituição no Brasil, o Banco é um dos pilares fundamentais da economia nacional e garantidor da estabilidade monetária e financeira do País.

Por falar em Hugo, já quem diga que ele virou marionete do antecessor, Arthur Lira.

Caiado Bate Asas

Pré-candidato à Presidência da República o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil) tem dois candidato a vice em mente.

Ou um nordestino ou o senador e ex-juiz Sérgio Moro. Calhado é um dos pioneiros da UDR, radical movimento patronal do agro.