Geovaldo de Carvalho
POLÍTICA E BASTIDORES
O vereador Napoleão Maracajá entrou, na Câmara Municipal de Campina, com projeto que cria o memorial “Ciência e Vida”, em memória das vítimas da Covid em Campina Grande.
Na verdade, me parece que a ideia não é nova. Salvo engano, já há uma matéria neste sentido, na mesma Casa Legislativa, de autoria do vereador Aldo Cabral, em 2021, que criava um memorial, também, em homenagem às vítimas que tombaram na pandemia.
Proposituras em profusão à parte, trata-se de uma iniciativa louvável para marcar a devastação causada pela pandemia também em Campina Grande. Foram 1.276 pessoas que perderam a vida, vitimadas pela Covid-19.
Não só em Campina, mas em todas cidades vastadas pela pandemia deveriam erguer um monumento a seus mortos, perpetuando sua memória e deixando sempre ativa na mente humana, o que uma pandemia poda causar.
Um Memorial vai, igualmente, homenagear e fortalecer a conscientização a respeito do cumprimento dos protocolos estabelecidos pelas autoridades sanitárias, bem como a respeito da importância da vacinação em todas as suas variações.
A Paraíba, em geral, dos mais de 700 mil casos confirmados, perdeu cerca de 10 mil pessoas vitimadas pela Covid-19. É uma página que não se deve apagar da história. E Campina, nessa linha, se consolidar o memorial, mostra sua importância e consideração pelas vítimas e parentes que perderem seus entes queridos.
Um Memorial bom utilizado servirá para manter as vítimas vivas em nossas memórias!
Oposição cresce
O governador João Azevedo, que apoia a reeleição de Cicero Lucena, acha que o prefeito da Capital não deve se incomodar com o crescimento da oposição e tocar em frente sua campanha.
Cicero tem contra si a rejeição em vários barros, por conta de promessas não cumpridas, dentre outras questões deficitárias na administração.
Enquanto isso, Luciano Cartaxo e Queiroga estão crescendo.
Sara de volta
Sara Cabral vai lançar sua candidatura à Prefeitura de Bayeux, Sara Cabra, município que já dirigiu.
Mesmo com problema de inelegibilidade, ela deve se pronunciar nos próximos dias.
O advogado Marlon Reis garante fatos novos no processo, devolvendo os direitos políticos à esposa do ex-deputado Damião Feliciano.
Resistência
Por falar em Luciano Cartaxo, alguns setores do PT, que tinham simpatia pela candidatura da deputada Cida Ramos, já estão se realinhando à indicação do partido na luta pela Prefeitura da Capital.
Cartaxo terá vice indicado pelo ex-governador Ricardo Coutinho.
Lançamento
No nesta quarta-feira, às 18 horas, na Livraria do Luiz, no Mag Shopping, ocorrerá o lançamento do livro: “A Classe Médica Paraibana e a Política”, de autoria do Médico Psiquiatra Dr. Edvaldo Brilhante Filho.
Ajuste interno
A partir da desta segunda-feira, 15, no site do Tribunal de Justiça da Paraíba (www.tjpb.jus.br), estará disponível a Pesquisa sobre Condições de Trabalho das Mulheres no Âmbito do Poder Judiciário estadual. O objetivo é levantar diagnóstico que norteará a implementação da equidade de gênero no âmbito do judiciário estadual. O formulário ficará disponível no período de 30 dias para resposta, até 15 de agosto de 2024.
Sepultamento
Foi sepultada no final de semana, em Recife, aos 95 anos, Magdalena Arraes, em evento que reuniu autoridades pernambucanas e o povo em geral. Ex-primeira-dama de Pernambuco, Magdalena era viúva do mito Miguel Arraes, mãe de Eduardo Campos, já falecido, e avó do atual prefeito do Recife, João Campos.