As magistradas Ieda Maria Dantas e Ivanoska Maria Esperia Gomes dos Santos assumiram, respectivamente, a titularidade da Vara de Execução Penal e do 2º Tribunal do Júri, ambas da Comarca de Campina Grande. Elas já tomaram posse em solenidade no Fórum Afonso Campos.

O ato contou com as presenças do desembargador Horácio Ferreira de Melo, dos magistrados Ely Jorge Trindade (diretor do Fórum de Campina Grande) e Henrique Jorge Jácome (4º Vara do Juízo das Garantias) e do servidor Agnelo Oliveira (gerente do Fórum).
Para o juiz Ely Jorge Trindade, a posse das magistradas representa reforços importantes para o bom funcionamento do Poder Judiciário em Campina Grande. “Porque além de serem juízas muito competentes e dedicadas, estão também ocupando unidades de muita relevância para a atuação jurisdicional, importantíssimas na aplicação da lei penal. Trata-se de um reforço que se converterá em uma maior eficiência na aplicação do direito e da justiça”, enfatizou o magistrado.
As juízas, que atuavam em unidades judiciárias da Comarca de Cajazeiras, no Sertão paraibano, foram removidas pelo Órgão Especial do TJPB. As remoções foram pelos critérios de antiguidade (Ieda Dantas) e merecimento (Ivanoska Maria Esperia).