Geovaldo de Carvalho

Uma parte da situação e alguns setores da Imprensa estão apostando numa chapa forte, com o atual presidente da Câmara Federal, Hugo Motta, para governador; e João Azevedo para o Senado.

A preço de hoje, tem fundamento sim, haja vista a badalação em torno do jovem político de Patos, que de uma hora para outra, foi catapultado do baixo clero para comandar a Câmara Federal, com expressiva votação.

O que não se pode esquecer é que, qualquer eleição tem como matéria-prima o eleitor, o povo em si, que é volúvel na sua essência e não tem compromissos com os arrumadinhos de última hora.

No caso especifico de Hugo Motta, a situação é complicada para que ele chegue, no próximo ano, com o nome em alta e forte respaldo de Brasília. Eleito por uma expressiva votação dos seus pares, já começou a receber crítica por seu comportamento pós eleição.

Isso em um ano dificílimo que ele terá que administrar na Câmara Federal, com matéria como reforma fiscal e a própria anistia aos guerrilheiros do “golpe do batom”.

Poderá sair consagrado sim, se tiver habilidade de agradar a todos. Mas, também, poderá ter uma série de desgastes que desestabilize qualquer projeto político no estado, que não seja sua própria reeleição à Câmara Federal. Nem falo em reeleição à presidência da Câmara, até porque, certamente Arthur Lira vai querer voltar ao cargo que ocupou por dois mandatos.

Portanto, é muito cedo ainda para definir candidatos e favoritismo, não esquecendo que em política nenhuma morte é definitiva.

Cicero Lucena Ciscando

Ha poucos dias, a coluna registrou que o prefeito de João Pessoa, Cicero Lucena, não consegue disfarçar seu olhar sobrea a cadeira principal do Palácio da Redenção.

Possivelmente, se for em frente, reeditará o duelo com Marcelo Queiroga(PL) que, por enquanto, é candidatíssimo a governador.

Pedro Também de Olho

Também que deve seguir o mesmo caminho é Pedro Cunha Lima, agora na fase de reagrupamento partidário.

Nas recentes entrevistas deixa claro que não descartou a possiblidade de concorrer, novamente, a governador, depois de ser derrotado por João Azevedo, no pleito de 2022.

No caso de Pedro, tem uma ala ligada ao grupo torcendo para que, ao invés da criatura, vá o criador….

Falido Correios banca Gil

A revolta é grande entre os servidores da Empresa Brasileira de Correios. Com um rombo de Cr$ 2 bilhões somente este ano , o órgão federal agora está patrocinando, com Cr$ 4 milhões, a tornê do cantor baiano, Gilberto Gil.

Enquanto isso, não há repasse do FGTS, Plano de Saúde e outros benefícios conquistados pelos servidores. O Tribunal de Contas da União vai apurar o abuso.

Walter na Academia

O veterano jornalista Walter Santos, dirigente do site Wscom, um dos pioneiros no Estado, vem ouvindo colgas e intelectuais, sobre uma possível candidatura sua a uma das cadeiras da Academia Paraibana de Letras.

Walter tem um bom relacionamento com o pessoal.

Mulheres do Peito

Projeto aprovado pela Assembleia Legislativa, o governo reconhece, como de utilidade pública, a Associação Mulheres de Peito, localizada em Campina Grande.

Ato saiu no Diário Oficial do Estado, edição de terça-feira, 08 de abril de 2025