Geovaldo de Carvalho
POLÍTICA E BASTIDORES
O ex-governador Cássio Cunha lamentou muito não puder comparecer ao velório e sepultamento da professora e advogada Margarida Mota Rocha, que faleceu na sexta-feira, aos 95 anos de idade.
Cássio se encontra em São Paulo, a trabalho.
Margarida, que foi secretária de Educação de Campina Grande quando Ronaldo Cunha Lima era prefeito, era uma pessoa muito querida na cidade e nos meios acadêmicos.
O prefeito Bruno Cunha Lima decretou luto oficial no município por três dias.
Margaria Motta Rocha foi uma figura de admirada em seu meio, com uma trajetória marcada pelas ações sociais, com destaque para a criação, em Campina, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), também o primeiro presidente da instituição.
Em reconhecimento ao seu trabalho, em março deste ano, a seccional na Paraíba da Ordem dos Advogados do Brasil (foto) concedeu-lhe a Comenda Vital do Rego, pelos relevantes serviços prestados à sociedade paraibana.
O único consolo nessa perda é que ele teve uma vida longa, produtiva e humana. Que Deus a receba com todas as honras.
OAB também de luto
O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, destacou o legado de Doutora Margarida, faleida na sexta-feira, 15, para quem o trabalho e humanidade da advogada continuarão inspirando todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-la.
“A sua ausência deixa uma lacuna imensa na comunidade. Perdemos um exemplo de dedicação a causas comuns, a advogada e professora Margarida da Motta Rocha deixa um legado de doação nas pautas sensíveis, se tornando um exemplo de vida”, enfatizou.
Cagepa em Alta
A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) subiu 142 colocações no ranking de empresas de saneamento da Valor 1000, do jornal Valor Econômico. É o maior salto dentre todas as companhias do setor no País.
A Valor 1000 elenca e analisa o desempenho das mil maiores empresas do Brasil em seus setores de atuação. A Cagepa também obteve o terceiro melhor aumento de receita, com R$ 1,3 bilhão, e foi classificada como maior empresa do Estado e 50ª maior do Nordeste.
Ou seja, a empresa está em alta, nos números. Já junto ao público consumidor….
Sucessão na Câmara
A preço de hoje, o vereador Saulo Germano parece o mais articulado para disputar a presidência da Câmara Municipal de Campina Grande, para gestão no biênio 2025/2026.
Há outra candidatura à Presidência se articulando no mesmo sentido, com poder de fogo.
Guerra Aberta
Ouvido, esta semana, numa discussão de praça sobre o atentado do homem-bomba, em frente ao STF, em Brasilia:
O Aquilo foi só um caso isolado, de um sentimento coletivo…