
Geovaldo de Carvalho
POLÍTICA E BASTIDORES
Indubitavelmente, João Pessoa já uma referência nacional no turismo. Nesse feriadão, por exemplo, a capacidade hoteleira já acusa uma ocupação em torno de 95 por certo. Não deixa de ser um sinal exitoso, porém, em análise mais profunda revela que, se aumentar a demanda, falta hotel.
Ou seja, a persistir a demanda urge reforço na capacidade hoteleira da orla da grande João Pessoa, um incômodo inaceitável para quem procura uma cidade para o lazer ou férias.

Mais uma boa infraestrutura hoteleira não é tudo. È visível sim, em parte da orla, dispositivo de salva-vidas e policiamento. Mas não há banheiros coletivos; centros de informações são poucos e quase invisíveis, deixando o turista desorientado com o sol por testemunha.
E o pior, falta de orientação e fiscalização a barraqueiros e guardadores de veículos. Muitos barraqueiros e cobram caro. Cobram como se fôra a última oportunidade da vida de deles. Alguns tomam para si parte da orla, cobrando caro para quem quer se alojar.
Enquanto os guardadores mandam no pedaço. Cobram quase o preço do carro para “dá uma olhadinha”. Ai de quem deixar o veículo e não pagar!
Sucesso do turismo não é eterno com infraestrrutura meia-boca. Requer amplidão e ela, aliada à fiscalização e civilidade.
Turista não é cativo. Vai onde se sente bem e respeitado. Se não gostar, não volta e queima o filme.
O Cavalo e Cicero
O prefeito de João Pessoa, Cicero Lucena, não faz mais segredo para ninguém: está em campanha aberta, pelo Estado, para disputar o Palácio da Redenção.
Depois de dizer que esperava um cavalo selado para montar, pelo ritmo que está desenvolvendo, o cavalo vai ter que correr muito para alcançá-lo.
É melhor que não ocorra o encontro. Queda de cavalo é fatal!
Beleza Ultrajada
Nesta segunda-feira, 21, por ocasião do aniversário de 65 anos de Brasília, o Palácio do Congresso Nacional, também, estará completando a mesma idade, marcando a transferência do Poder Legislativo do Rio para a nova capital.
Uma obra-prima, projetada por Oscar Niemeyer, um referencial da arquitetura revolucionária, – linda e bela! -, para ocupar tanta coisa feia…
Pela Infância
O Tribunal de Contas da Paraíba abriu o último lote de inscrições para o lançamento do Pacto Paraibano pela Primeira Infância. O evento acontece no próximo dia 28 de abril, às 8h, no Teatro Pedra do Reino, localizado no Centro de Convenções de João Pessoa.
A iniciativa tem como foco promover o desenvolvimento integral de crianças de 0 a 6 anos em todo o estado, por meio do fortalecimento das políticas públicas voltadas à primeira infância.
Campinense preso na França
O paraibano André Alves do Nascimento, preso em Paris por suspeita de tráfico de drogas, teve a prisão prorrogada pela Justiça da França por, pelo menos, mais quatro meses.
Ele mesmo confirmou isso à família, em telefonema autorizado pela justiça francesa. Após esse prazo ocorrerá nova audiência para avaliação do caso.
André, que era dado como desaparecido na Europa, nasceu em Campina Grande, mas há 15 anos vivia em Santa Catarina.
Mulher na Justiça
O presidente do TRE-PB Oswaldo Trigueiro iniciou os diálogos no sentido de ampliar a participação feminina na composição da corte eleitoral. O assunto foi pauta da visita institucional feita ao Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino.
Trigueiro atende à recomendação da ministra do TSE, Carmen Lúci, em recene visita à Paraíba.
Uma boa idéia, desde que não sirva de gatilho para o nepotismo, tão em voga ultimamente na aldeia.
Asilo a Companheiro
Se para o ministro Mauro Vieira conceder asilo à ex-primeira-dama do Peru, Nadine Heredia, que, com o marido, mamava nas tetas da Odebrecht, foi uma “questão humanitária” , para a imprensa peruana, uníssima, o gesto tem significado: os ladrões se protegem!
Por lá, por enquanto, a Imprensa é livre e pode apontar os ladrões da pátria!
Destaque Paraibano
Para o critico Kleber Mendonça Filho , ao eleger os 10 melhores filmes da história nesse final de semana, na Folha, um é do paraibano Eduardo Coutinho: “Cabra Marcado para Morrer”.
Este filme, que conta a história de João Pedro Teixeira, líder camponês assassinado na Paraíba, foi iniciado 1964, mas acabou interrompido pelo Golpe Militar. O projeto foi retomado 20 anos depois, como documentário, mesclando imagens originais e entrevistas com os envolvidos.
Treze x Santa Cruz
A partida Treze e Santa Cruz de Recife, neste domingo no Estádio “Amigão”, em Campina Grande, não terá transmissão televisada. Ou internet, porque até este momento não houve comercialização.
Por enquanto, apenas emissoras de rádio contarão as emoções deste jogo, válido pelo Brasileirão Série D – 20225.
Torcendo pelos dois, aproveito o momento pitaliano e vou lavar as mãos.