A Imprensa Nacional continua repercutindo a indicação da filha do presidente da Assembleia, Adriano Galdino, Alanna Galdino, para o Tribunal de Contas da Paraíba.

Desta feita, o Portal UOL, ligado à rede do jornal Estado de São Paulo, destaca que
A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou por quase unanimidade, a indicação do nome de bacharel em direito Alanna Galdino, 38, para assumir uma vaga de conselheira do TCE (Tribunal de Contas do Estado). Ela é filha do presidente do legislativo, Adriano Galdino (Republicanos).

Enfatiza que remuneração do cargo de conselheiro vitalício é de R$ 39.717,68 brutos, mais R$ 19.858,84 de “vantagens transitórias”, que todos receberam naquele mês. Além disso, há vantagens pessoais em valores individualizados.

Após a aprovação, a Assembleia Legislativa deve promulgar e publicar o Decreto Legislativo com a indicação da conselheira. O documento segue então para o governador João Azevedo (PSB) —que é aliado do presidente da Assembleia— para a nomeação dela ao cargo.

Currículo e críticas

Por fim, depois de informar que votação em plenário poderá ocorrer nesta terça-feira, o portal destaque que Alanna é formada em direito (sem carteira da OAB) desde 2009 e é universitária cursando o 8º período de medicina na Unifacisa, em Campina Grande (PB). Ela também é funcionária pública estadual na Secretaria de Planejamento e Gestão há 11 anos.