A Fundação Rubens Dutra Segundo vem dizer que lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com os pacientes e familiares envolvidos.

Informamos que desde o momento que tomou conhecimento iniciou-se uma busca ativa no sentido de identificar e triar os pacientes sintomáticos, sendo solicitada a presença imediata deles na Fundação Rubens Dutra Segundo para avaliação, e os que necessitaram, foi iniciado com urgência o tratamento com própria médica que fez a aplicação inicial do medicamento. Se faz necessário deixar claro que em momento algum foi usado medicação vencida.
A Fundação Rubens Dutra Segundo firmou um contrato com o Secretaria de Saúde da Paraíba para realização de cirurgias e aplicações intra vítreo e que o referido contrato determina que a Secretaria de Saúde que escolhe os hospitais onde serão realizados tais procedimentos e que os protocolos de limpeza e desinfecção das instalações são de total responsabilidade da própria unidade.
Informa, também que os profissionais contratados atendem todas as exigências legais com ampla experiência para realização dos procedimentos contratados. Todas as apurações sobre os fatos estão sendo feitas pela fundação ao passo que se colocou a inteira disposição das autoridades legais para esclarecimento dos fatos. Bem como reiterar que sempre buscamos pela excelência na qualidade dos nossos atendimentos, com foco nos pacientes.