Geovaldo de Carvalho

Em boa hora, o deputador Walber Virgulino (PL) defendeu nesta terça-feira,12, na Assembleia, uma audiência com Governo, Dnit e outros órgãos envolvidos na obra da duplicação da BR-230, que liga João Pessoa a Cabedelo.

O deputado lembrou o histórico da obra, iniciada há anos e não se chega a conclusão, provocando contínuos engarrafamentos para quem se dirige a Cabedelo e vice-versa.

O deputado, que mora em Intermares, chegou a brincar, dizendo que o engarrafamento é tanto na BR que quando ele sair da Assembleia vai para casa de balsa, para chegar mais rápido.

Para ele, o Governo do Estado, de quem cobrou uma ação concreta, pouco tá se importando com isso, porque, segundo ele, todos os pensam nas eleições os de 2026.

O discurso de Walber foi reforçado pelo deputado Luciano Cartaxo (PT), que disse já ter feito pleitos nesse sentido, mas não entende o atraso da obra, levando perigo para as pessoas, pela falta de sinalização e obstrução em parte do trecho da rodovia.

Tião em Alta para o TCE

O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), declarado candidato a governador no próximo pleito, já tem candidato à vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, que deve abrir no fim do ano, com a aposentadoria compulsória do conselheiro Arthur Cunha Lima.

Defende com vigor o nome do deputado Tião Gomes (PSB), pombalense de 67 anos, de turbulenta carreira política.

E quando Adriano quer, na Assembleia, é Lei!

Adriano Governador

Por falar em Adriano Galdino, ele assume a cadeira de governador nesta quinta-feira. Lucas Ribeiro (PP), que assumiu enquanto João Azevedo dá um giro por Lisboa e Londres, vai se afastar, provavelmente, até o fim da licença para que o presidente da Assembleia assuma o cargo.

É mais uma ação política buscando a unidade do grupo, que mesmo uma necessidade funcional.

Fiscalização na Saúde

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) faz nesta terça-feira, 11, uma operação de auditoria em 20 hospitais/maternidades públicas, sendo 14 estaduais e 6 municipais.

A ação conta com a participação de 40 auditores de controle externo e técnicos de contas públicas, que farão a fiscalização simultânea em 18 municípios, incluindo João Pessoa. O principal objetivo da operação é avaliar como está a prestação dos serviços de saúde nas maternidades públicas do estado e municípios.

Bala Trocada

O presidente da Câmara de Campina Grande, que foi candidato a vice-prefeito na chapa de Jhony Bezerra, ainda não aceitou a derrota nas eleições e prometer fazer “sérias denúncias” contra o grupo que o derrotou.

E se o grupo der o troco, expondo dados de sua administração à frente da Câmara? -, comentou um dos donos do arsenal de resposta.

Situação Insatisfeita

Parte da bancada de sustentação do Governo na Assembleia tende a passar para a oposição, garante o deputado Fábio Ramalho (PSDB), que não quer dá nomes para não prejudicar o pessoal.

Queixam-se da forma de tratamento do Governo aos seus pedidos, que não são atendidos.

Esse filme é antigo e se João Azevedo ficar no Governo a ação tende a ser reprimida. Agora se ele sair, sentirá na pele o que é deixar o Poder e ficar sem mandato.

Ricardo Coutinho que o diga!

Carlos Aranha

A coluna se solidariza-se com familiares e amigos do jornalista Carlos Aranha, que foi sepultado na manhã desta terça-feira, em João Pessoa.

Aranha era uma grande figura de múltiplas habilidades, como jornalista, teatrólogo, compositor, músico e amigo.

Fui secretário da Associação Paraibana de Imprensa com ele presidente. Que Deus o receba com toda honraria a que faz jus.