Geovaldo de Carvalho

A recente pesquisa Data Ranking sobre a corrida ao Senado, eleição que so acontece em 2026, apontando o governador João Azevedo (39,5%) e o ex-senador Cássio Cunha Lima (27,4%) com os líderes da preferência popular, externa entre outras certezas, a de que o governador vai mesmo disputar uma vaga na Câmara Alta, confiante na aceitação do eleitorado em razão do bom governo que vem fazendo.

Outra é a de que mesmo anunciando que não disputará mandato, Cássio Cunha Lima ainda tem uma fatia cativa no eleitorado paraibano, a qual pode invoca-la caso deseje se arriscar em um novo mandato em 2026.

Cássio, entretanto, tem externado a pessoas de sua confiança que não se candidatará e que vai apoiar a reeleição do senador Veneziano Vital do Rego, passo inimagináveis há alguns anos, mas que hoje, é natural dentro da reacomodação que houve entre os partidos em Campina Grande e, na Paraíba em geral.

Embora a pesquisa apresente um elevado percentual de indecisos (50,7%), que não optaram por nenhum nome, outra verdade que se evidencia é a de que a senadora Daniela Ribeiro terá sérias dificuldades para renovar o mandato. O pastor Sérgio Queiroz, de reduto eleitoral concentrado em João Pessoa, aparece apena com (8,1%).

Destaque-se o percentual de indeciso, à medida em que o tempo avança, a tendencia e se posicionar sobre os nomes postos.

Assim, a preço de hoje, a tendencia é que sejam eleitos ao Senado em 2026 o atual governador João Azevedo e o Veneziano Vital do Rego, visto que Cássio não será candidato. Fora dessa linha é milagre.

Paraibanos no Comando

A Paraíba entra 2025 ocupando postos importantes no cenário nacional, a começar pela Câmara dos Deputados, onde o deputado patoense Hugo Motta é candidato quase por unanimidade de seus pares.

Já no Tribunal de Contas da União o ano começa com o paraibano Vital do Rego Filho na Presidência, depois de ocupar o mandato de vice do órgão.

No Banco do Brasil, tem outra paraibana na Presidência, Taciana Medeiros, natural de Campina Grande.

Enquanto isso, outro paraibano de Lagoa de Dentro, Carlos Vieira Fernandes, comanda a Caixa Econômica Federal.

Hulk no Altar

O jogador paraibano Hulk, que perdeu a campanha política em Campina Grande e a Taça Libertadores da América, agora quer reforçar a felicidade no amor. Marcou para 17 de dezembro, em João Pessoa, o casamento com Camila Ângelo, com quem já está junto desde 2019.

O casamento será no religioso, já que o casal, que tem dois filhos, já é casado civilmente. A cerimônia vinha sendo mantida em segredo, mas vazou a data.

PB Saúde Avança

A PB Saúde, que administra algumas unidades de Saúde do Estado, como os Hospitais Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita; e o Edson Ramalho, em João Pessoa, também irá gerir o Hospital de Trauma de Campina Grande.

PB Saúde agora sob nova direção, com Jhony Bezerra, nomeado agora como Superintendente da Fundação.

Cagepa prorroga campanha

A Cagepa estendeu a campanha Fique em Dia, prorrogando-a até o dia 30 de dezembro. Agora, os clientes da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba têm até o fim do mês para aproveitar as condições especiais e diferenciadas para regularizar sua situação junto à empresa.

Neste período, os interessados poderão quitar débitos com até 100% de desconto nos juros e multas ou parcelar em até 60 vezes. Na primeira etapa, mais de 60 mil negociações foram firmadas, número maior do que o registrado no mesmo período da campanha de 2023.