Há em evolução uma corrente de apoio de advogados e alguns políticos, em Campina Grande, para que o nome do Procurador de Justiça, Bertran Asfora, seja escolhido o próximo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado.

Procurador Bertrand Asfora

A escolha será feita pelo governador João Azevedo nos próximos dias, depois que receber a listra tríplice que será enviada pelo Tribunal de Justiça, que o fará depois de enxugar a relação enviada dentro do quinto constitucional a que tem direito o Ministério Público e a OAB, indicando cada um desses órgão seis nomes.

Pelo Ministério Público, Bertran Asfora foi o segundo escolhido dentre os seis nomes indicado ao TJPB. A escolha dos seis nomes pelo Ministério Público é indireta, enquanto pela OAB é direta.

Para muitos advogados, em roda de conversa, que defendem a indicação de Bertrand, alegam que ele já tem uma certa idade como Procurador e chegada a hora de alçá-lo ao Tribunal de Justiça.

Comungando desse raciocínio, o Defensor Público Enriquimar Dutra vai mais além, destacando como simbólica será essa nomeação:

  • Seria até uma homenagem do governador João Azevedo a Campina Grande, reduto de Bertran e onde ele é muito estimado – acentuou.