Geovaldo de Carvalho

Há exatamente um mês, no áuge da polêmica envolvendo apostas e “certezas cegas” sobre a possível candidatura de Romero Rodrigues a prefeito, esta coluna publicou um artigo com este título: “Romero e Bruno juntos, também, no próximo pleito”.

O que se viu ontem, na Convenção que lotou o Spazzio de pessoas, valores e cores, foi a solidificação dessa parceria e o fortalecimento da candidatura de Bruno Cunha Lima à reeleição.

Perderam aquele que pregavam a candidatura de Romero. Não tanto por querer o grupo, a eleição do deputado, mas, tão-somente, rachar o bloco político baseado na Rainha da Borborema, agora mais fortalecido com Veneziano & Cia.

Óbvio que esse suposto rompimento era o objetivo do governador João Azevedo, que tenta reunir as oposições no pleito em Campina Grande. E ter Romero à frente de suas pretensões seria ideal. Não deu!
E, como a coluna previa e a foto acima atesta, Bruno e Romero caminham juntos em mais uma eleição, “Por Amor Campina Grande.”

Cidade violenta

Não estão levando muito em conta, mas João Pessoa caminha para se tornar uma das cidades mais violentas do mundo.

Seis assassinatos num fim de semana só na cidade, e 10 no estado, não são números comuns à paz do cidadão.

Se nada for feito, a tendência é piorar e fugir do controle, definitivamente.

Dupla Artística

A turma dos Calçadão e do cafezinho de Campina Grande não perde tempo, para rotular candidatos.

Antes, chamava Jhony Bezerra (PSB) de Beto Barbosa; agora oficializada a em convenção a candidatura do apadrinhado do governador João Azevedo, tendo como vice o vereador Marinaldo Barbosa, o pessoal já definiu a dupla. Beto Barbosa e Pinto do Acordeon.

Ócio Remunerado

O recesso parlamentar terminou desde o início do mês, e poucos parlamentares estão dando o ar de sua presença em Brasília.

A maioria está empenhada em campanhas pelos municípios brasileiros, apoiando seus “cabos eleitorais”, com vista ao pleito de 2026.

Enquanto isso, continuam paradas matérias importantes, como o parcelamento das dívidas do estado e a próprio reforma tributária.

Eficiência Inovadora

O Grupo Energisa ficou em 1º lugar no ranking de empresas mais inovadoras do setor elétrico brasileiro no Prêmio Valor Inovação 2024, promovido pelo jornal Valor Econômico e a consultoria Strategy&, da PwC.

A avaliação, que este ano chega à sua 10ª edição, considera as práticas de inovação adotadas pelas empresas, a utilização de novas tecnologias no dia a dia corporativo. Além do 1º lugar no setor elétrico, a companhia também conquistou o 4º lugar geral entre as 150 empresas mais inovadores do Brasil. Os resultados completos estão disponíveis no anuário Valor Inovação Brasil 2024.

Ruy na luta de novo

Foi grande a movimentação na Convenção do deputado Ruy Carneiro (Podemos), que tenta pela terceira vez chegar à Prefeitura de João Pessoa, tendo como vice Amanda CSI.

Reuniu em seu apoio PSB, União Brasil e MDB.

As eleições na capital, com certeza, vai para a decisão no segundo turno, o que não é bom para o projeto de reeleição de Cicero Lucena.

App Disponível

Já está disponível para download, no Google Play e na App Store, a nova versão do aplicativo Mesário, atualizado pela Justiça Eleitoral (JE) para treinar as pessoas que atuarão nas Eleições Municipais de 2024, marcadas para os dias 6 (1º turno) e 27 de outubro (eventual 2º turno).

A versão 2024 traz nova identidade visual, facilitando a visualização dos tópicos, além de linguagem simplificada e fluxo mais dinâmico e ainda mais intuitivo do que a versão anterior, que se tornou um sucesso, uma vez que capacitou quase 1 milhão dos mais de 1,7 milhão de mesárias e mesários que atuaram nas Eleições de 2022.

Rádio e TV Proibidos

Atenção pessoal de rádio e televisão. A partir desta terça-feira, 06, está proibido em programação normal e em seu noticiário, ainda que sob a forma de entrevista jornalística, transmitir imagens de realização de pesquisa ou de qualquer outro tipo de consulta popular de natureza eleitoral em que seja possível identificar o entrevistado ou em que haja manipulação de dados.

Bem como, veicular propaganda política; dar tratamento privilegiado a candidata, candidato, partido político, federação ou coligação, inclusive sob a forma de retransmissão de live eleitoral. E divulgar nome de programa que se refira a candidata ou candidato escolhido em convenção.