Referência em tecnologia e inovação no Nordeste, o Hospital de Ensino e Laboratórios de Pesquisa (HELP), localizado em Campina Grande (PB), celebrou um ano de inauguração com a abertura de um Centro de Oncologia de última geração. A primeira sessão de radioterapia, realizada no mês de maio, transformou o cenário do tratamento contra o câncer na região.

O investimento de R$ 24 milhões reflete o compromisso do Hospital HELP com a inovação e a humanização no tratamento oncológico. Entre os diferenciais do novo centro estão: corpo clínico bem selecionado e atendimento integrado, garantindo um cuidado personalizado e coordenado; equipamentos modernos que proporcionam diagnósticos e tratamentos precisos; infraestrutura de alto padrão do hospital oferecendo conforto e segurança aos pacientes, e a experiência em tratamentos minimamente invasivos destacando o hospital como líder em procedimentos inovadores que minimizam o impacto no corpo do paciente.

O Centro de Oncologia do Hospital HELP oferece uma vasta gama de exames e procedimentos, incluindo ressonância magnética, tomografia computadorizada, ecocardiograma, ultrassonografia, colonoscopia, endoscopia, densitometria óssea e Raio-x, além de estar adquirindo, já em licitação, um aparelho de PET scan. O novo serviço de radioterapia do HELP utiliza o acelerador linear TrueBeam, equipamento de última geração que realiza Radiocirurgia e proporciona procedimentos de alta precisão e eficácia ao tratamento do câncer.

De acordo com o radioterapeuta do HELP, Márcio Magalhães, a tecnologia permite a aplicação de doses exatas de radiação, preservando os tecidos saudáveis e reduzindo os efeitos colaterais, além de melhorar significativamente a qualidade do tratamento oncológico. “O Centro de Oncologia do HELP se destaca por uma estrutura moderna e por uma equipe multidisciplinar altamente qualificada. A combinação de equipamentos de alta tecnologia com um atendimento acolhedor e de excelência coloca o hospital na referência do tratamento oncológico, não apenas em Campina Grande, mas em toda a Paraíba”, afirmou Magalhães.

O Presidente do HELP, Dalton Gadelha, destaca a importância deste novo serviço para a região. Com este avanço, o hospital reafirma seu compromisso com a excelência e a inovação no tratamento oncológico, solidificando sua posição como referência em tecnologia e humanização na saúde no Nordeste.

“O HELP é um sonho que está inteiramente concretizado à serviço da Paraíba e do Nordeste. Vai atender a população que mais precisa, quem não pode sair para São Paulo, por exemplo, para fazer um tratamento de câncer com o melhor tratamento da região.

Uma estrutura física extraordinária, equipamentos de ponta, uma excelente equipe de assistência. É indescritível fazer esse atendimento e tratar o ser humano de forma integral. Uma realização imensurável, um propósito de vida”, afirmou.