O ex-deputado Ricardo Barbosa, atual presidente da Companhia Docas da Paraíba, decidiu continuar no cargo e abrir mão de disputar a Prefeitura de Cabedelo, depois de mensurar vários apelos para que continuasse o bom trabalho que vem desenvolvendo no Porto.
E não foram apenas lideranças locais que apelaram neste sentido, como o governador João Azevedo. O próprio ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, de quem é amigo, pediu a sua permanência, argumentando:
– Sei que é um ano eleitoral, muito importante. E que há um sentimento muito favorável para que você pudesse disputar as eleições municipais, mas eu estou fazendo um apelo – não sou eu mas muitos amigos -, para que você continue fazendo o excelente trabalho que vem realizando à frente do Porto, ajudando nessa janela de desenvolvimento do Estado.
O ministro enfatiza ainda em seu apelo, citando datas de eleições, que Ricardo, ainda novo, tem muito chão pela frente.
Ao anunciar sua desistência de concorrer à Prefeitura de Cabedelo, Ricardo disse que levou em conta os apelos e seu gesto, também, irá contribuir para a unidade em torno de uma única candidatura do bloco na cidade portuária.