Campina Grande sediou, esta semana, evento promovido pelo Instituto Nacional do Semiárido, em sua sede, no Serrotão, evento denominado “Diálogos Científicos para o Desenvolvimento Sustentável das Terras Secas”. Este seminário, que contou com a participação de outros órgãos, inclusive a Sudene, acontece em preparação para a Segunda Conferência Científica da Iniciativa Latino-Americana e Caribenha de Ciência e Tecnologia para o Combate à Desertificação.
O evento reuniu entidades federativas, acadêmicos, representantes de instituições financeiras públicas e privadas, além de organismos internacionais para discutir e propor soluções inovadoras no combate à desertificação.
A programação contou com palestras e mesas de debate que instigaram os representantes de mais de 40 instituições de todo país e internacionais. Foram discutidos temas como o processo político do combate à desertificação, políticas públicas, desafios científicos e acadêmicos, mapeamento do avanço da desertificação no Semiárido, cidades inteligentes e sustentáveis, soluções inovadoras e estratégias para o futuro.