Todo aquele transtornos provocado recentemente na BR-101, por conta do comboio de carretas conduzindo um transformador, vai se repetir, conforme informa a Polícia Rodoviária Federal.

O transformador gigante, de 250 toneladas, 11,24 metros de comprimento, 4,20 metros de largura e 4,59 metros de altura, já saiu do Porto de Suape e está posicionado no km 94 da BR-101, nas proximidades do Hospital Dom Helder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho, pronto para ser transportado, a partir da quinta-feira (1º), até o município de Nova Palmeira, na Paraíba.
O percurso está dividido em três etapas e, assim como da primeira vez, sairá do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, em direção à divisa com a Paraíba. O terceiro dia da escolta será apenas na segunda-feira porque no fim de semana haverá eleições para prefeito em Goiana.
O comboio so deverá chegar à Paraíba depois do dia 6 de maio, e sem previsão de chegar em Nova Palmeira, seu destino final.
Confira a programação da escolta do transformador
• Primeiro dia: A escolta terá início às 5h da quinta-feira (1), no Km 94 da BR 101, no Cabo de Santo Agostinho, e passará pelos municípios de Jaboatão dos Guararapes, Recife e Paulista, com previsão de chegada às 14h no Km 53 da rodovia, em Paulista.
• Segundo dia: Na sexta-feira (2), a escolta sairá de Paulista às 5h e passará pelas cidades de Abreu e Lima e Igarassu, com previsão de parada no final da tarde no posto da PRF de Igarassu, no Km 29 da BR 101.
• Terceiro dia: Na segunda-feira (5), a escolta reinicia o percurso às 8h e irá passar por Goiana, até chegar na Paraíba. O destino final da carga é uma planta eólica localizada entre as cidades de Nova Palmeira e Campina Grande/PB.