Geovaldo de Carvalho

A expectativa na Assembleia é a abertura da CPI do Padre Zé, agora que a Justiça entrou na jogada, determinando a convocação.

Qual o receio da Assembleia em criar a CPI do Padre Zé, investigar os atos ilícitos na utilização de verbas destinadas àquele hospital? Excesso de trabalho ou compromisso de livrar a cara de possíveis envolvidos? Eis a questão!

Na verdade, as irregularidades do Padre não foram reveladas em sua totalidade e há quem garanta que tem nomes extra-casa envolvidos, além do Padre Egídio e seus acólitos ávidos por dinheiro. Há quem garanta que tem políticos até temendo uma delação premiada do padre.

Face ao exposto, nada melhor que a Assembleia Legislativa abrir a CPI e investigar, em todos seus detalhes, os possíveis desvios de verbas destinadas àquela organização.

Vamos esperar a demonstração de lisura dos nobres deputados, enquadrando quem de fato se beneficiou da farra de desvio de recursos do Padre Zé.

Verão, igualmente, que o desvio de recursos daquele instituição matou pacientes, com dosagem mínima de remédios de que precisavam, para que sobrasse dinheiro para a farra da batina desonesta e demais integrantes da camorra.

Energia

O Estado vai abrir processo licitatório para a realização do procedimento de Concorrência Pública da Parceria Público-Privada para construção, operação e manutenção de usinas fotovoltaicas, a fim de suprir o consumo de energia elétrica da administração estadual, na modalidade de geração distribuída.

Disputa

Sempre em disputa com o Maior São Joao do Mundo, em Campina Grande, o São João de Caruaru botou um público de 150 mil no último sábado, quando teve com estrela maior dos shows, a baiana Ivete Sangalo.

Em Campina, se deixarem os portões abertos, chegam a 200 mil, rapidinho.
Pela cidadania

A Paraíba pode ter, no segundo semestre deste ano, mutirões de cidadania, com a prestação de serviços sociais às pessoas em situação de rua, tendo por finalidade resgatar a dignidade, além de promover capacitação.

O projeto faz parte da Política Nacional de Atenção às Pessoas em Situação de Rua e suas interseccionalidades (PopRuaJud), instituída pela Resolução do Conselho Nacional de Justiça.

Fase Ruim

O DNIT, antigo DNER, era um exemplo de competência no Estado, ao ponto das estradas da Paraíba serem referência na região. Hoje é alvo de críticas a toda hora.
Hoje as estradas estão esburacadas do litoral ao Sertão, sem uma resposta ágil daquele órgão federal.

Ladeira abaixo

A desaprovação ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) registrou o índice de 47% em pesquisa realizada pela CNN/Atlas divulgada no sábado. 15.

A marca iguala o pior resultado desde o início da gestão do petista, registrado em novembro de 2023. Por outro lado, 51% dos entrevistados dizem aprovar o governo Lula e 2% não souberam responder.

Nanico

E o PT, hein? Está mais pedido do que cego em tiroteio com relação às próximas eleições.

Na Paraíba, onde nunca ganhou uma Prefeitura de um grande município, continua seu nome para disputar à altura com os demais partidos.