Geovaldo de Carvalho

As pesquisas começam aflorar pelo Estado inteiro, como a divulgada ontem, em João Pessoa, dando uma ampla margem ao atual prefeito Cícero Lucena, contra seus adversários.

Pelos dados da Quaest, Cicero com 57 pontos na espontânea, ganharia no primeiro turno, Já que Luciano Cartaxo, com12, Ruy Carneiro com 11 e Marcelo Queiroga 7 não alcançaria a pontuação do atual prefeito.

Na verdade, para este colunista, haverá sim segundo turno e Cicero Lucena pode perder o bonde da história. Afinal, a campanha está so no começo e pesquisa trabalha com o público, que é uma massa volúvel.

Esta situação é visível quando surgem os números da pesquisa estimulada, apresentando os nomes dos candidatos, na qual Cicero cai de 53 para 29 pontos. Portanto, nada definido.

Sem contar que no Estado inteiro, em alguns municípios, pesquisas são instrumentos de convencimento de campanha, devidamente encomendadas. Aliás, a Paraíba tem um histórico de pesquisas viciadas que não acaba mais.

Vamos esperar os próximos números!

Candidatos em Sabatina

O Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário do Estado da Paraíba (Sinduscon/PB), continua realizando sabatinas com candidatos à Prefeitura de Campina Grande, no auditório Francisco Alves, na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEPB.

O objetivo é promover um diálogo aberto e transparente entre o setor e os prefeitáveis da cidade.

Cássio Atuante

O ex-governador Cássio Cunha Lima tem se empenhado, nos últimos dias, em pedir voto para seu sobrinho, Ronaldo Cunha Lima Neto, que é candidato a vereador em Campina Grande e deve ser um dos mais votados no próximo pleito.

Como anunciou, Cássio garante que não disputará mais mandato, mas não se afastará da política, prestando apoio a parentes e amigos.

Quanto a Ronaldo Neto, que é filho de Ronaldo Cunha Lima Filho, “Ronaldinho” o menino é novo e inteligente, e se eleito, não deve parar por aí.

Cofres terceirizados

Algumas construtoras estão rezando para que a campanha eleitoral acabe, antes que os cofres esvaziem. Dizem que, principalmente, na capital do Estado.

Tanto são obrigadas a pagar despesas de campanha de candidatos, como a pagar “cala boca” à parte podre da Imprensa, para que não façam denúncias contra determinados candidatos.

Título de Cidadania

O governador João Azevedo acaba de sancionar lei, de autoria do deputado Walber Virgulino, aprovada pela Assembleia Legislativa, que concede Título de Cidadão Paraibano ao senhor Wesley Oliveira Silva, por “relevantes serviços prestados”.

O cidadão em tela vem a ser o cantor Wesley Safadão.

Reunião Preparatória

O Tribunal Regional Eleitoral promove, nesta quinta-feira, 29, em Campina Grande, mais uma reunião dentro do projeto Reunião do Projeto de Segurança das Eleições 2024. O encontro reúne órgãos envolvidos no pleito, visando uma sintonia para melhor funcionamento das eleições.

Na sexta-feira, 30, a reunião do gênero se repete e, Guarabira.

Juiz na Alça de Mira

O Conselho Nacional de Justiça está investigando o juiz Josivaldo Félix de Oliveira, da 1ª Vara Cível de João Pessoa, por é o suposto favorecimento em decisões judiciais a pessoas e entidades que o juiz tem relação pessoal.

Há investigação baseia-se em denúncias recebidas contra o magistrado, formulada Associação Nacional dos Bureau de Crédito (ANBC).

Juiz corrupto, hoje em dia, na Paraíba? Sei não…. Já foi pior.