
Geovaldo de Carvalho
POLÍTICA E BASTIDORES
Na semana passada esta coluna avisou: Collor passará o Natal em casa.
Estava enganada.
Condenado a oito anos de cadeia por corrupção, o ex-presidente Fernando Affonso Collor de Melo já está em prisão domiciliar e passará o São João em casa.

Agora, aceitos os argumentos da defesa do ex-presidente da República, o cidadão Collor de Mello “cumprirá” a pena em seu apartamento, uma cobertura de um prédio com vista para a praia de Ponta Verde, uma das áreas mais nobres de Maceió, imóvel avaliado em R$ 9 milhões.
Ou seja, neste País a impunidade por crime de corrupção continua em alta na ordem do dia.
Esqueceram o Autor
Esta semana, Boa Vista fez festa para comemorar sua emancipação Política de Campina Grande e convidou meio mundo de gente que julga responsável pela conquista, inclusive Cicero Lucena, que era governador à época, sancionou a matéria.
Só esqueceram de convidar o principal responsável, o ex-deputado Robson Dutra, autor do projeto que que transformou o Distrito em Município.
Solto na Buraqueira
Sozinho lançado como candidato a governador, o prefeito de João Pessoa, Cicero Lucena, continua avançando, percorrendo cada município do Estado, tentando convencer da viabilidade de sua candidatura junto ao povo.
Sem oponente, por enquanto, vai avançando.
Emendas Bloqueadas
O Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o bloqueio da execução de 1.283 emendas parlamentares enviadas à área da Saúde que não tiveram as respectivas contas bancárias regularizadas. O desbloqueio vai depender de pedido do Ministério da Saúde comprovando, caso a caso, que as contas estão regulares.
Félix Filho
A posse do advogado Félix Araujo na Assembleia Legislativa, mesmo com um mandato temporário, reforça e eleva o nível de criatividade e oratória daquele Poder.
Félix, vereador e ex-prefeito de Campina Grade é, também, um intelectual valoroso que enriquece o ambiente onde passa.
Base Despedaçando
Lula que se cuide.
A federação União Brasil/Progressistas, batizada de “União Progressista”, (UP) recém-criada, já prepara o afastamento do Governo, óbvio, por conta do desgaste, o que seria o tiro mortal na gestão Lula.
A Federação conta com mais de 100 deputados e 17 senadores. Porém, para o afastamento precisa primeiro entregar os quatro ministério que detém, atualmente.
Justiça Combate a Discriminação
O Tribunal de Justiça da Paraíba inicia nesta segunda-feira (5), a partir das 7h, no Fórum Cível da Capital, a Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação.
A iniciativa é voltada à promoção de ações preventivas e formativas sobre a matéria. No âmbito do Judiciário estadual paraibano, as ações seguirão por todo o mês para alcançar diferentes comarcas do estado.