Geovaldo de Carvalho

O deputado Wilson Santiago (Republicanos) está culpando a apatia do governador no processo sucessório, pelo avanço de alguns nomes. E cita principalmente o prefeito de João Pessoa, Cicero Lucena, já em campanha aberta pelo Estado.

Na verdade, o governador anda pisando em ovos nesse processo, mas não está alheio ao que vem acontecendo em volta. Habilidade não lhe falta.

Se Santiago fizer uma leitura melhor, vai observar que Cicero lançou-se abertamente candidato a governador, após algumas viagens ao exterior, justamente, com João Azevedo, com muito tempo para conversarem sobre tudo e, principalmente, sobre o processo sucessório.

Cicero está em campo aberto em campanha, e não se vê uma condenação de João ao açodamento do prefeito. Do mesmo jeito que permitiu e não proibiu, em recente propaganda institucional do Governo, Lucas Ribeiro exaltar e administração que vem fazendo muito e explicitar: “ainda vamos viver dias melhores!”.

Ou seja, para quem também está na lista sucessória, um recado desse é promessa. Que, aliás, pouca gente notou.

Então, João Azevedo alega que ainda é muito cedo e deixa o trem andar, mas longe de não acompanhar o cenário em volta.

Como candidato a senador, não é bom desagradar o prefeito reeleito do principal colégio eleitoral do Estado. E, nem igualmente, a manter essa linha de deixar o Governo, brigar ou repreender o futuro sucessor.

Em uma coisa Wilson Santiago tem razão. Agora não se pode deixar pretenso candidato ganhar campo e adesão. Depois fica difícil de correr atrás.

João no Comando

O evento, programado para começar às 16h, em uma casa de festas localizada no bairro Pedro Gondim, em João Pessoa, também marcará a filiação de algumas lideranças ligadas ao governador.

Por falar em João Azevedo, ele assume o comando do Partido Socialista Brasileiro (PSB), em cerimônia programada para a tarde desta segunda-feira.

Falta Gente

Quando será que o ministro da Previdência, Carlos Luppi, vai pedir demissão?
Ele foi quem colocou o presidente do INSS e tem ligações profundas com dirigentes sindicais de entidades que assaltavam os velhinhos aposentados.

Esse escândalo é so o começo.

Roda Presa

Alguns sites de noticias de João Pessoa estão enfocando uma possivel baixa produtividade na Câmara Municipal de Campina Grande.

É uma Pena! Aquele Poder era um exemplo de Legislativo, formando líderes que se destacaram no País

Eleições na Academia

As eleições na Academia Paraibana de Letras, para preencher a vaga deixada pelo falecimento do jornalista Carlos Aranha, vão para o segundo turno, devendo ocorrer dentro de duas semanas.

Estarão na disputa pela vaga, na APL, Walter Santos e Renato Carneiro, que tiveram 18 e 13 votos, respetivamente, no pleito do primeiro, turno realizado na sexta-feira.

Walter Santos deve ser, merecidamente, o vencedor.

Pano de Fundo

A prisão de Fernando Affonso Collor de Mello de Mello é mais uma mise-en-scène para evidenciar o cumprimento de Justiça ante um ex-presidente.

E, assim, nesse clima de “justiça simparcial”, que dá 14 anos de prisão a uma mulher que riscou de batom um monumento, mandar prender o ex-presidente Jair Bolsonaro, o único brasileiro citado pela Justiça num leito de UTI.

Collor passa o Natal deste ano em caso., pode acreditar.

Onda de Boatos

O presidente da República, Luiz Ignácio Lula da Silva, e a primeira-dama Esbanja, digo, Janja, foram prestigiar os funerais do Santo Papa.

Não, não!

Até agora não sumiu nada de lá e nem a primeira-dama foi de vermelho.