Geovaldo de Carvalho

Campina Grande está bombando!

E não podia ser diferente, em se tratando d´O Maior São João do Mundo, em seu limiar na versão 2024.

O trânsito está uma loucura, com um tráfico que não é normal no dia-a-dia da urbe, espantando os nativos, principalmente `à noite, nos arredores do Parque do Povo, agora renovado e mais aconchegante.

Já o Aeroporto João Suassuna não tem de que se queixar. Os voos comerciais e fretados ultrapassam, em muitos, as perspectivas. Melhor para os hotéis, agora com as lotações esgotadas e faturando bem. Óbvio, com as diárias em valores acima dos cobrados nos dias normais. É natural. São João é so uma vez no ano, principalmente, quando ele vem inovado depois de hibernar por três anos de pandemia.

O Aeroporto Castro Pinto, na grande João Pessoa, também tem sido porta de entrada para O Maior São João do Mundo, cujo fluxo desemboca na BR 230, movimentando taxi, alternativos e ônibus.

Além dos hotéis lotados, em Campina famílias que alugam as próprias residências por esse período já não dispõem de oferta. Tudo lotado. Mercado aquecido!

Ou seja, como observou o médico Geraldo Medeiros, Campina está mais quente que as fogueiras de São João.

Botando Ordem

Agora é Lei! Fica estabelecida a obrigatoriedade dos eventos realizados no Estado da Paraíba disponibilizarem pontos físicos para a comercialização de seus ingressos, nas cidades onde serão realizados. Os organizadores dos eventos deverão dispor de, no mínimo, um ponto físico. Ou seja, nada vender ingresso so pela internet. Devem divulgar os locais e não podem cobrar taxa adicional.

A Lei entra em vigor dentro de 90 dias.

Mal a pior

Conforme levantamento do Paraná Pesquisa, o Governo Lula continua descendo ladeira abaixo, até no Nordeste, tido como seu reduto eleitoral.

Na avaliação, o conceito “péssimo” subiu de 24,3% para 31,8%.

Já no Congresso a coisa também não anda lá uma maravilha. E derrota atrás de derrota.

Pode ser que melhore a imagem, quando definirem de quanto foi o déficit público deste ano. Dizem que tem recorde sendo aguardado.

Olho no voto

O eleito precisa policiar bem os parlamentares de seus estados, principalmente com relação à votação importantes na Câmara Federal e Senado. Principalmente agora que se tem os meios de saber, com rapidez, o que se passa nessas casas legislativa.

Veja, por exemplo, quem votou a favor e contra a saidinha de presos. Bem como aqueles que se omitiram. Ora por abstenção; ora pela ausência simples da seção deliberativa.

Em boa hora

A Justiça reconheceu o direito de uma mulher, acompanhante de uma pessoa com síndrome de Down, dispor do Passe Livre no transporte coletivo de João Pessoa. O benefício só vale quando ela estiver acompanhando a pessoa com deficiência no ônibus, de acordo com a sentença proferida pelo juiz Kéops de Vasconcelos, da 15ª Vara Cível da Capital.

Quem faz leis tê que lembrar que portadores de alguma deficiência sempre tem acompanhante.