Geovaldo de Carvalho

Do amigo Fred Ozanan, artista consagrado nacionalmente, recebo esta comunicação de mais uma conquista na sua vitoriosa carreira profissional de cartunista.

Cada conquista dele sinto um pouco de orgulho, pois, foi na velha Gazeta do Sertão, que eu editava, que o lancei no jornalismo e ele foi, a cada dia, provando todo seu talento a ponto de ser reconhecido no meio, em todo o País, com vários prêmios conquistados, como um dos grandes cartunistas. Abaixo, o comunicado de Fred:

”Geovaldo, o momento é de compartilhar conquistas, que não são minhas, elas surgem do apoio, da solidária atenção, vocação divina e memória de meus país, além com fortes raízes com o Nordeste e que faço questão de dividir com os amigos, como você, em todos os sentidos.

Quando, em vida, alguém alcança o reconhecimento com a dimensão da que me foi concedida pela UNIFACISA, na pessoa da reitora Gisele Gadelha e do Presidente da Fundação Pedro Américo, Dr.Dalton Gadelha, que criaram a comenda ‘CARTUNISTA FRED OZANAN’, condecoração a ser concedida pelo Museu de Arte e Ciência Assis Chateaubriand, a artistas com um mérito excepcional que exponham no museu, é algo indescritível, profundo e que nos mostra que tudo o que realizei, em nome de um imenso público invisível que acompanha o meu trabalho, atraídos pelo humor gráfico como denúncia social, alcançou o foco.

O MAC, recém-inaugurado, é um dos mais importantes equipamentos culturais do Brasil, com extraordinária infraestrutura e tecnologia de ponta, que aumenta ainda mais a responsabilidade pela honraria.

Grande abraço, vamos continuar na luta e muito grato pelo apoio de sempre!

Fred”.

Você merece, amigo!

Defensoria I

A Defensoria Pública continua sendo o patinho feio do sistema, embora preste um serviço tão digno à população. Bastou um deslize de um auxiliar dos seus membros, por prática de advocacia predatória, que já vinha sendo apurada pela Defensoria, para o Gaeco fazer uma operação carnavalesca e colocar o nome da instituição na lama.

Um fato isolado não pode macular toda a instituição, de relevantes serviços prestados ao Estado.

Defensoria II

Recentemente, um juiz de Itaporanga foi colocado em aposentadoria compulsória, por práticas não recomendáveis no exercício da função.

Não se viu nenhuma operação espalhafatosa sobre ele e nem o nome da Judiciário aparece como vendedor de Sentença, com achincalhe à instituição.

Quem errou que arque com as consequências; a Defensoria merece respeito!

Democracia, nem tanto…

Com a derrota de Kamala Harris para o “galegão sem freio”, os Estados Unidos, a maior democracia do mundo, continuam sem eleger uma presidente do País.

Vice não vale.

Até o Brasil já elegeu, Dona Dilma, de triste memória.

A Violência Continua

Em um so dia, ocorreram três homicídios no município do em Cruz do Espirito Santos, dando assim, uma grande contribuição que a Paraíba atinja, logo, logo, o status de o Estado mais violento do Nordeste.

A região metropolitana de João Pessoa, hoje, é área de risco para qualquer um, dada à profusão de violência que parece ignorada pelo aparato policial do estado, que deveria combater com inteligência e eficácia.

TCE Intima DER

A 1ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba concedeu o prazo de 30 dias para que o dirigente do Departamento de Estradas de Rodagem, Carlos Pereira de Carvalho E Silva, encaminhe a seu exame documentação relacionada a despesas da ordem de R$ 192,8 mil, sob pena de imposição do débito de corresponde valor.

A decisão deu-se conforme voto do conselheiro Antonio Gomes Vieira Filho, quando do julgamento, na manhã da quinta-feira, no Processo nº 00612/24 decorrente de Inspeção Especial de Obras do DER atinente ao exercício de 2021.

Boa Chance

O governador João Azevedo, em seus 10 dias de férias, usados em périplo por Portugal e Londres, deixou uma grande oportunidade para o vice, Lucas Ribeiro, se cacifar para governador.

Uma longa pauta de ações para Lucas cumprir no exercício de mandato.

Vital e o TCU

Andam querendo investigar o fato do vice-presidente do Tribunal de Contas da União, o paraibano Vital do Rego, ter recebido do órgão 100 mil reais do TCU para custear uma estada de dois meses no Estados Unidos, a pretexto de estudar inglês.

Os investigadores alegam que um conselheiro ganha muito bem e ele próprio deveria custear esse tipo de viagem.

Vital será o próximo presidente do TCU.

Asfora Neto

Com uma boa performance à frente da Secretaria de Educação de Campina Grande, Asfora Neto pode ser um dos nomes a disputar as próximas eleições em 2026.

Há quem aposte que ele sairá para deputado federal. Tudo dependerá da conjuntura do momento.