Geovaldo de Carvalho

A carreata realizada no último sábado, em Campina Grande, por Bruno Cunha, dispensa qualquer pesquisa, antecipadamente, tamanha a grandiosidade do evento que durou quase dez horas pelas ruas da cidade, reunindo as principais lideranças políticas da Rainha da Borborema, com um só objetivo: – a reeleição do atual prefeito.

É possível que, a presença de forças de fora e estranhas à cidade, o evento tenha reunindo os campinenses em uma manifestação de resistência, buscando exorcizar o temerário, esconjurando a incerteza.

O êxtase do momento foi quando o próprio candidato, diante de tamanha manifestação de apoio, desabou em lágrimas durante o percurso. Não tem outra imagem mais significativa que expresse com tamanha fidelidade a emoção de quem recebe um apoio maciço de seu povo.

Como eleição é como jogo de futebol, “que so acaba quando termina”, o quadro pode até alterar até o próximo domingo, mas a preço de hoje, a população campinense empunhou a bandeira de quem realmente trabalha pela cidade, enxotando quem quer tirar partido das circunstâncias projetadas pelo oportunismo político.

Em Campina todos são bem vindos para construir; para se aventura para tirar proveito dela, ainda não!

Eleição Inclusiva

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, por meio do Núcleo de Acessibilidade, Inclusão e Diversidade (NAID), oferecerá novamente, no 2º turno das Eleições 2024, intérpretes de libras para auxiliar eleitoras surdas, eleitores surdos ou pessoas com deficiência auditiva a exercerem o direito do voto.

Tanto em Campina Grande, como em João Pessoa, no dia do pleito, o serviço especializado será oferecido gratuitamente pelo telefone (83) 3512-1500. A ação visa a garantir que todos possam exercer seu direito ao voto de maneira acessível e inclusiva.

Porte de Armas

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado, aprovou esta semana o direito de agentes de segurança socioeducativos — que lidam com jovens infratores — de portarem arma de fogo. Emenda incluída no projeto pelo relator, senador Esperidião Amin (PP-SC), concede o mesmo direito aos oficiais de justiça. Se não houver recurso para votação em Plenário, o projeto seguirá para a análise da Câmara dos Deputados.

Cobrança da OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), lembra que quem não regularizar sua situação financeira junto à entidade, – pagamento de anuidades ou concessão de parcelamento de débitos – , não poderá participar da votação nas eleições.

As eleições da OAB-PB para composição da Diretoria, Conselhos, Subseções e Caixa de Assistência, ocorrerão no próximo dia 19 de novembro.

Tramando contra Mota

Embora tenha o apoio não manifesto do presidente Arthur Lira, um grupo tenta queimar a candidatura do paraibano Hugo Mota (Republicanos) para a presidência da Câmara Federal, lembrando as ligações do paraibano com o ex-presidente Eduardo Cunha.

O objetivo é ligar Mota ao impeachment de Dilma, desgastá-lo, para propiciar a viabilidade da candidatura do deputado Antônio Brito (PSDB-BA).

Mas, por enquanto, o nome de Mota parece forte.

Pesquisas Coincidem

Os números apresentados pelo Instituto Veritá, para o segundo turno das eleições em Campina Grande, dando Bruno Cunha Lima (União Brasil) com 60,3% das intenções de voto, enquanto Jhony Bezerra(PSB) aparece com 39,7%, não foram surpresa na cúpula de campanha do atual prefeito.

As pesquisas internas indicam a mesma coisa, descontando-se a margem de erro.

Tráfico Agindo

Aos poucos, o tráfico estava fazendo uma bancada na Câmara Municipal de João Pessoa.

E não é so a capital paraibana, no Estado, que enfrenta esse problema. O mal avançado Litoral ao Sertão.